Dicas para afastar os mosquitos de ambiente

Os mosquitos são um incômodo nos lares brasileiros, principalmente durante os períodos mais quentes, como o verão. Antes de recorrer a uma ajuda especializada, confira algumas dicas e práticas que podem ajudar a afastar os mosquitos de ambientes:

Elimine água parada
A maneira mais eficiente de reduzir o número de mosquitos em volta de sua residência é eliminando qualquer tipo de água parada. Verifique o seu quintal para se certificar de que não há água parada em vasos ou quaisquer outros recipientes de jardim, lembre-se, água parada é o local preferido dos mosquitos.

Limpe as calhas
A limpeza das calhas é essencial na luta contra a proliferação de focos de mosquitos. Calhas sujas e entupidas, são locais potenciais para reprodução destes insetos.

Aposte em elementos naturais
Os mosquitos naturalmente evitam certos tipos de ervas, especialmente a sálvia e o alecrim. Você pode utilizar repelentes naturais à base de óleos como: óleo de canela, óleo de alecrim, óleo de citronela, óleo de cedro, óleo de cravo e óleo de hortelã-pimenta.

Cuide do jardim
Em sua casa há sebes (aquelas cercas-vivas feitas com plantas espinhosas) e jardim? Não esqueça de sempre aparar e remover as ervas daninhas. É durante o dia que os pernilongos gostam de frequentar espaços com vegetação densa. Assim, realizando a manutenção do seu jardim, além de deixar sua casa mais linda, certamente ajudará a manter os mosquitos afastados.

Utilize telas nas janelas
Muitas pessoas acreditam que a colocação de telas mudará a estética da casa, porém, existem diversas telas que podem se adequar ao seu gosto. Essa dica é muito prática e fácil de ser aplicada. Deste modo, você certamente terá mais uma forte ferramenta para proteger você e sua família.

Mesmo aplicando essas dicas, os mosquitos custam ir embora. Para garantir a eficiência na eliminação dos insetos você pode contar com a Trombim Dedetizadora! São 30 anos combatendo as pragas e protegendo as famílias.

Trombim Saúde Ambiental

Open