4 sinais de que a fossa séptica precisa de manutenção

A fossa séptica da sua casa precisa de manutenções frequentes para cumprir com a função de tratamento primário do esgoto doméstico. Quando essa manutenção falha, e ela opera de forma inadequada, representa um grande risco para a saúde da sua família e do meio ambiente.

Por esse motivo, é preciso ter atenção a alguns sinais que representam a necessidade de manutenção urgente da fossa:

 

1 – Cheiro Ruim

Cheiro de esgoto nas proximidades da fossa séptica indica que ela precisa de uma limpeza. Provavelmente está ocorrendo um vazamento.

 

2 – Terra fofa ou encharcada

Quando a terra ao redor da fossa estiver fofa ou encharcada, é sinal de que ela está cheia. Nesse caso, é preciso realizar a coleta com urgência, pois estes resíduos agridem seriamente o meio ambiente.

 

3- Refluxo nos vasos sanitários e ralos

Quando a água começa a voltar nos vasos sanitários e ralos, é sinal de que a fossa está sem espaço também. Chame uma empresa especializada com urgência para coletar os resíduos. A água que volta dos ralos é extremamente perigosa para a saúde.

 

4- Falta de limpeza

A fossa precisa de manutenções frequentes para evitar que o lodo se acumule nas paredes e se espalhe pelo campo de drenagem, o que atrapalha o seu funcionamento.

 

Leia também: Erros comuns que levam insetos e pragas para dentro da sua casa.

Trombim Saúde Ambiental

Open