5 dicas para manter sua casa livre de baratas

Sinônimo de sujeira, as baratas contaminam o ambiente, além de serem repugnantes. Algumas dicas podem ajudar a eliminar estes bichos e deixa-los longe da sua casa.

 

1 – Casa limpa: baratas gostam de lugares sujos, com restos de comida, chão sujo, gordura, entre outros. Em um ambiente limpo elas não costumam voltar.

2 – Tampe os buracos: aberturas e rachaduras em portas ou janelas são a entrada perfeita. Ralos também. Se puder, tampe as aberturas e nos ralos são recomendadas tampas retráteis.

3 – Pisar sem pena: é um recurso bastante usado por muita gente, e as vezes, a única alternativa. O uso de inseticidas pode ser outra opção. Água e sabão também ajuda, já que sufoca a barata.

4 – Vazamentos arrumados: baratas são atraídas pela umidade e excesso de água em alguns locais como vasos e pias. As baratas sobrevivem vários meses sem comida, mas só alguns dias sem água, por isso buscam locais úmidos.

5 – Busque uma empresa especializada: em alguns casos a infestação é grande e precisa de ajuda profissional. Neste caso, procure uma empresa que saiba lidar com a situação e eliminar grande quantidade de baratas.

 

Leia também: Medo de aranhas? Saiba como mantê-las longe de casa.

Trombim Saúde Ambiental

Open