Você não vai acreditar no que formigas e mosquitos são capazes

Você sabia que alguns insetos são mais inteligentes do que parecem? Além de viverem muito, terem resistência, eles são capazes de coisas incríveis. Se você não quer estes pequenos invasores rondando seu sossego, faça uma dedetização! Mas antes, dá uma olhada nestas curiosidades.

Mosquito

Insuportáveis, ficam rondando nosso ouvido, especialmente em noites quentes. Os machos vivem em média uma semana, e as fêmeas um mês. Isso tudo dentro de 4 etapas: ovo, larva, pupa e mosquito. Somente as fêmeas adultas atacam humanos e animais. Essa busca por sangue leva cerca de duas horas e serve pra poder gerar mais ovos. Os machos se alimentam de vegetais. Quando a fêmea nos ataca, ela injeta uma pequena quantidade de saliva que contém anticoagulantes e enzimas, ajudando a sugar o sangue humano mais facilmente. Os mosquitos são capazes de escolher quem vão atacar pelo tipo sanguíneo. Os do tipo O são os mais vulneráveis. Eles também preferem aqueles que acabaram de se exercitar, já que o corpo produz ácido lático que atraem os famigerados mosquitos.

Formiga

O assunto aqui é bem vasto! É incrível saber do que uma formiga é capaz! Extremamente organizadas, elas se dividem pela função que exercem no formigueiro. Todas as operárias são fêmeas, e elas tem a função de cuidar da rainha. Uma formiga operária vive por 1 ano, e a rainha 6 anos. As formigas são capazes de cair de qualquer altura e não se machucam. Os túneis de um formigueiro por alcançar 12 metros de profundidade.

Uma formiga é capaz de memorizar uma rota, para voltar e pegar outro pedaço de comida que deixou pra trás. Elas utilizam 3 tipos de memórias como forma de orientação e referências estelares (pasmem) para andarem de marcha a ré se for necessário.

Se você não dá mais conta de tanto mosquito e formiga na sua casa, somente uma dedetização profissional vai resolver. Chame quem entende do assunto!

Leia também: 4 razões para limpar seus estofados com frequência.

Trombim Saúde Ambiental

Open