4 dicas essenciais para manter os ratos longe da sua casa

Os ratos são animais que transmitem diversas doenças e manter eles longe de casa é essencial. Separamos algumas dicas para você ficar de olho e prevenir a presença desses animais na sua casa. Confira:

Feche possíveis entradas: Os ratos são animais ágeis e flexíveis, e aproveitam qualquer espaço para ter acesso a comida e água. Preste atenção e feche pequenos acessos como: buracos, ralos, frestas de portas e outros.

Animais de estimação podem ajudar: Os gatos ajudam quando o assunto é caçar um rato. Eles caçam os roedores que tentam entrar dentro da sua casa e assim você terá uma preocupação a menos. Cachorros também são ótimos porque eles ficam agitados quando encontram um roedor tentando entrar na sua casa e avisam você. Só tome cuidado com a ração dos animais de estimação, pois ela também pode servir de alimento para os roedores.

Feche bem os alimentos: Os alimentos mais consumidos pelos ratos são os grãos, mas qualquer outro tipo de alimento já é motivo para eles ficarem na sua casa. Por isso, também todos os alimentos em potes ou vasilhas, confira também, se as portas dos armários estão bem fechadas.

Cuide da limpeza: Manter os ambientes limpos é essencial para evitar a proliferação desses animais. Evite deixar o lixo exposto por muito tempo, principalmente nas cestinhas de lixo da sua casa. Porque esses animais podem ser atraídos pelo cheiro de bueiros, invadindo a sua casa.

Leia também: Como manter sua casa após uma desratização.

Trombim Saúde Ambiental

Open