Dicas para evitar que a sua pia entupa

É ruim quando a pia entope, certo?! Além de ser uma situação desconfortável é desagradável devido ao mau cheiro e os perigos de que pragas urbanas apareçam.

Separamos algumas dicas para você evitar que a sua pia entupa.

Descarte restos de alimentos corretamente: Essa é a principal dica! Ao terminar de comer, vá até o lixo e jogue as sobras lá. Não despeje tudo na pia, principalmente se tiver comido algum alimento gorduroso, que contenha manteiga e azeite. A gordura é um dos piores vilões dos encanamentos, ela não endurece, mas faz com que os outros alimentos acabem grudando nela e eventualmente leva a um bloqueio completo do encanamento.

Cuidado com produtos de beleza: Produtos como hidratantes e maquiagens, contêm em sua composição elementos que se solidificam quando entram em contato com a água. Nesse caso, apenas o simples ato de lavar as mãos após passar hidratante, pode ser suficiente para obstruir o encanamento. O ideal é tirar o excesso de hidratante com uma toalha ou papel antes de lavar as mãos.

Faça uma manutenção periódica: Manter a sua pia sempre limpa é essencial. Para isso, ferva 2 litros de água e despeje na pia. A água quente vai amolecer a sujeira que começará a sair com o uso regular.

Mesmo com esses cuidados, o cano pode entupir. Para isso, você pode contar com a nossa equipe especializada. Chama a gente!

Leia também: 4 dicas essenciais para manter os ratos longe de casa.

Trombim Saúde Ambiental

Open