4 dicas para evitar os cupins na sua casa

Os cupins são os principais inimigos de portas, rodapés, móveis, e outros itens construídos de madeira. Eles costumam aparecer mais nas estações mais quentes, já que saem das suas tocas para se reproduzir e podem acabar invadindo a sua casa. Comendo a

Separamos 4 dicas para você evitar os cupins encontrem e seu instalem na sua casa, confira:

Preste atenção no chão da sua casa: Como eles alimentam com a madeira interior e deixa a parte externa intacta, você deve prestar atenção nos pós granulados que são deixados para trás. Se encontrar um amontoadinho de pó no chão, tenha certeza de que alguma mobília ou porta abriga um ninho ou uma colônia. Outro sinal de infestação são os pequenos buraquinhos na madeira. Fique de olho neles!

Evite umidade no local: Os cupins gostam de solo úmido. Então, não deixe que criem esses locais perto de casa. Preste atenção se o seu ar-condicionado pinga ou se a saída do sistema de água quente ou a torneia externa vaza e procure secar esses locais.

Atenção as suas plantas: Os cupins também adoram fazer colônias na palha que protege a raiz e o caule das plantas. Dê uma atenção especial a esses espaços, e sempre que puder, escolha uma proteção mais adequada, como pedras, para evitar que se proliferem.

Contrate uma equipe especializada: Existem casos em que o ideal é contratar uma equipe especializada para descupinizar o local. Esses profissionais estão mais preparados e usam produtos típicos para acabar com essas pragas, evitando uma grave infestação. Além de descobrirem com mais facilidade os focos das colônias e tratando direto na fonte. Assim, tratando cedo desse problema, você evita prejuízos muito maiores.

Leia também: 3 dicas para contratar uma empresa de controle de pragas confiável.

Trombim Saúde Ambiental

Open