Livre-se das aranhas

Em todo o mundo, são aproximadamente 60 mil espécies de aranhas. Elas chamam atenção, sejam pequenas ou grandes, espécies como as marrons e armadeiras são assustadoras e responsáveis por acidentes graves. Algumas delas vivem em nossas residências sem que percebamos. Quer saber mais sobre elas?

1 – As aranhas se aproximam do ambiente urbano geralmente porque seu habitat natural é destruído pelo homem.

2 – As fêmeas colocam até 3 mil ovos, que são depositados nas teias de seda que elas constroem.

3 – Elas são predadoras e capturam suas caças empregando a visão ou percepção de vibrações. Suas presas mais comuns são os insetos.

4 – As aranhas venenosas produzem teias em forma de flocos de algodão. O veneno produzido por elas facilita a alimentação, imobiliza e mata a presa. O veneno de algumas espécies pode ser fatal ao ser humano.

5 – As espécies que causam envenenamento grave ao homem são as que pertencem a classe Araneomorphae, cujos gêneros são: LatrodectusLoxosceles, e Phoneutria, e Mygalomorphae, do gênero Atrax, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).

6 – Em caso de acidente, o ideal, se possível, é identificar a aranha para que o profissional médico possa fazer o tratamento adequado.

Quer ficar livre de aranhas? A dedetização é o meio mais correto e fácil!

Chama a Trombim!

Leia também: Quando limpar a caixa de gordura

Trombim Saúde Ambiental

Open