3 situações dentro da sua casa que atraem baratas

Todo cuidado com as baratas é pouco. Além de causarem grandes transtornos e até  pânico em algumas pessoas, esses insetos podem transmitir doenças e causar reações  alérgicas. Mas você sabe o que realmente atrai baratas para dentro dos ambientes? 

Existem três situações que favorecem o aparecimento e sobrevivência delas. É  importante saber quais são esses fatores e não deixar que elas façam da sua casa um  hotel 5 estrelas.  

A primeira delas é o alimento. Os restos de comida são atrativos para muitos animais, e  com as baratas isso não é diferente. Elas comem coisas até estragadas e por isso manter a limpeza dos ambientes é a melhor solução. Não deixe migalhas e lixo pela  casa e certifique-se que as embalagens de dentro dos armários estão bem fechadas. 

O abrigo é o segundo ponto que faz as baratas aparecer dentro de casa. Sabe  aquele banheiro desativado nos fundos da casa? Ou aquele quartinho cheio de coisas  sem utilidade? Quanto mais material acumulado e sujeira, melhor para elas! São nesses lugares que elas  adoram fazer colônias.  

E se você não deixar resto de comida e acabar com os possíveis abrigos, elas ainda  podem aparecer? Sim! Água contaminada é a terceira situação que favorece o  aparecimento das baratas. Vazamentos, infiltrações e possíveis fontes de água são  motivos suficientes para esses insetos.

Trombim Saúde Ambiental

Open