Os invasores do verão estão prontos para aparecer; saiba como evitá-los!

Já preparou uma boa defesa para lutar contra o aparecimento das pragas urbanas  nesse verão? Alguns insetos organizaram suas colônias durante todos esses meses e  estão prontos para fazer a festa no período de altas temperaturas.  

A gente sabe que você não vai deixar isso acontecer e por isso separamos algumas  dicas para você identificar a presença de pragas urbanas e evitar que elas se  reproduzam dentro da sua casa.  

Na cozinha, evite deixar restos de comida, lixo ou embalagens abertas dentro dos  armários. As baratas são insetos que adoram esse tipo de situação e aparecem  rapidamente nesses locais.  

Já o cupim costuma fazer morada em salas e quartos, ambientes com móveis de  madeira e materiais compostos de celulose, como forros, papelão e livros. Apesar de  ser uma praga silenciosa, os cupins causam grandes estragos e podem destruir  patrimônios.  

Quem gosta de aparecer nos quartos e atrapalhar nosso sono são os pernilongos e  mosquitos. Por isso, não deixe água parada em recipientes e tente mantê-los limpos  durante todo o verão. Isso vai evitar que eles se reproduzam e gerem incômodos à sua  família.  

Os ratos são pragas que não tem hora para aparecer, mas em épocas chuvosas e  quentes eles costumam sair dos bueiros e procurar abrigo dentro de casa. Acabe com  as frestas e locais onde eles possam se esconder e deixe tudo organizado, sem  nenhuma sujeira. Roedores conseguem passar por janelas, portas e espaços pequenos,  por isso é importante selar janelas e portões para evitar que eles transitem no quintal  ou dentro de casa.  

Agora que você já sabe onde ficar de olho, lembre-se de uma coisa importante:  chinelo, inseticida e armadilhas caseiras não são o melhor caminho para destruí-los. O 

O ideal é contar com a ajuda de profissionais qualificados para eliminar as pragas e  deixar você tranquilo nesse verão!

Trombim Saúde Ambiental

Open