3 curiosidades sobre os cupins

Os cupins são insetos super indesejados e que só trazem prejuízos. A presença ou pelo menos os rastros deles pela casa, quase sempre indicam danos ao nosso patrimônio, o que certamente deixa qualquer um bastante chateado. Inúmeros são os métodos e tentativas na hora de eliminar os cupins que aliás, são divididos em várias espécies e exigem diferentes tratamentos na hora da eliminação. No texto de hoje separamos três curiosidades sobre este inseto e sua permanência nos ambientes.

 

  • Os cupins atacam só a madeira?

Não! Os cupins se alimentam especificamente de celulose, matéria encontrada principalmente na madeira, mas também em produtos como papel, papelão, tecidos e plantas. No entanto, na busca por esses materiais os cupins podem acabar destruindo outras coisas que estejam pelo caminho.

 

  • Cupins subterrâneos são capazes de infestar um edifício inteiro?

Sim. Apesar de serem conhecidos por suas características subterrâneas, os cupins desta espécie conseguem alcançar andares mais altos dos edifícios através de tubulações, encanamentos e semelhantes. Nestes casos a infestação é possível. Inclusive, são necessários tratamentos específicos e profissionais para conter a infestação de forma eficaz.

 

  • Após uma descupinização os cupins podem voltar?

Se o tratamento for feito por uma equipe especializada e com os produtos certos, não deve haver a presença de cupins antes de acabar o prazo de garantia dado pela empresa que fez a descupinizaçao. Caso haja o retorno desses insetos antes do prazo garantido é indicado que se faça o contato com a empresa responsável.

Trombim Saúde Ambiental

Open