Como acabar com os cupins de luz?

Com as temperaturas aumentando, os cupins de luz dão às caras e geram grande incômodo na vida das pessoas. E engana-se quem ache que esses bichinhos são apenas insetos voadores. Esse tipo de inseto é o responsável pela reprodução dos cupins.

Após a revoada, os cupins de lâmpada pousam no solo para procurar um abrigo e formar um novo ninho. Com a reprodução já feita, os insetos se espalham no local e aí é que começam os estragos. Eles costumam se alimentar de objetos como livros, quadros, estruturas de madeira e etc.

Além disso, as infestações de cupins também podem causar graves reações alérgicas ou ataques de asma, tendo em vista os resíduos de poeira e partículas liberados durante a mastigação de madeira e celulose pelas colônias.

E de uma coisa nós temos certeza, apagar a luz não os afastará da sua casa. E para ajudar, nós separamos algumas dicas para que esses insetos não te perturbem mais:

Cuidados com a casa
Evite deixar as janelas e portas abertas e mantenha as luzes apagadas sempre que puder – lembre-se que o voo deles é sempre direcionado às luzes. E se eventualmente os cupins voadores invadirem sua casa, uma medida caseira é colocar uma bacia de água embaixo da lâmpada – com isso, os cupins se sentem atraídos pelo reflexo da luz e mergulham na bacia.

Dedetização preventiva
Não podemos deixar de indicar você a procurar o serviço de eliminação de pragas, esta é a melhor forma de combater essa e outras pragas do ambiente. Com uma equipe especializada em descupinização é possível detectar as colônias e eliminar cupins de lâmpada, solo e de madeira.

Conte com a Trombim para eliminar os cupins da sua casa!
Se você já tentou de tudo e ainda assim os cupins de lâmpada continuam rodando a sua casa, fale conosco. Somos especialistas em eliminação de cupins!

Trombim Saúde Ambiental

Open