Chegar em casa após um longo dia de trabalho traz um sentimento de alívio e descanso, mas isso pode ser facilmente atrapalhado ao perceber sinais de PRAGAS na residência!
Algumas das dores de cabeça que esses bichos podem trazer, são:
Contaminar os alimentos: Antes de invadirem seu lar, elas andam por inúmeros lugares sujos (ruas, lixeiras, caixas de gordura, ralos e etc). Pequenos microrganismos são fixados em seus corpos, que podem contaminar seus alimentos e utensílios domésticos.
Destruir os móveis e estruturas: Essa funcionalidade é exclusiva dos cupins, que se nutrem silenciosamente por anos da celulose contida nos objetos de madeira de uma residência. Quando você perceber a infestação, o seu pertence pode estar completamente destruído.
Os cupins também podem danificar estruturas de madeira como tetos e rodapés. Eles não chegam a derrubar edificações, mas podem contribuir para a sua deterioração. É importante sempre cuidar da manutenção destes locais.
Proliferar doenças: Esse é um dos principais motivos para realizar periodicamente o controle de pragas urbanas e vetores. Os insetos e animais são os perigosos vetores de doenças.
Deixar o ambiente sujo e com mau odor: Alguns insetos e animais como baratas e ratos, possuem um cheiro característico forte, principalmente se estiverem em bandos. Ratos ainda deixam manchas oleosas nas paredes.
Atraem mais pragas urbanas: Alguns animais como os escorpiões se alimentam de baratas e aranhas. Se estas pragas estiverem no seu ambiente, podem atrair ainda mais problemas. Afinal, comida é um dos principais elementos de sobrevivência e atração para elas.
Entre em contato e mantenha sem ambiente LIVRE DAS PRAGAS para não sofrer essas consequências!