Porque as formigas aparecem na cozinha?

Elas não têm tamanho, mas podem fazer um grande estrago nos armários da sua casa nas temporadas de verão.

As formigas tendem a aparecer em dias muito quentes em busca refúgio em lugares fresco, e a cozinha de nossa casa geralmente é esse lugar, pois além da temperatura amena é lá que ficam armazenadas as comidas que elas procuram.

Mas elas não se limitam a ficar nos armários da cozinha! As formigas podem invadir outros cômodos da casa que tenham resto de comida parada e que sejam de fácil acesso a elas. E tem mais: essas que aparecem na sua casa são as famosas formigas domésticas, ou seja, são onívoras e não se alimentam apenas de açúcar, elas procuram vários tipos de comida.

Depois de invadirem os locais, as formigas causam preocupação dentro de casa uma vez que, em contato com a comida, as bactérias que estes insetos podem transportar levam doenças para os seres humanos.

O que fazer para acabar com o problema?

Antes de qualquer coisa, ao identificar a presença das formigas o indicado é não utilizar inseticidas ou “misturinhas” caseiras. Elas são capazes de identificar o veneno, e como defesa, criar outras colônias em lugares mais escondidos onde o veneno não pode chegar.

Você deve, em primeiro lugar, manter o ambiente o mais limpo possível e não deixar alimentos espalhados ou abertos pela casa, principalmente dentro dos armários da cozinha.

Depois, peça ajuda para uma equipe especializada para encontrar a origem do problema e acabar diretamente com os ninhos. Dessa forma, as formigas não só vão desaparecer como também não vão se proliferar.

E, por fim, repita esse ciclo de limpeza e eliminação com empresas especialistas nesse assunto antes do verão começar para deixar sua casa sempre livre de insetos.

Trombim Saúde Ambiental

Open