Proteja-se dos insetos no verão

Verão é sinal de praia, piscina, férias, e também da aparição de muitos insetos. Com o clima mais quente, aumenta a proliferação de insetos e a incidência de doenças causadas por picadas de alguns mosquitos, como o transmissor da dengue.

E para que você se proteja contra eles, separamos 3 dicas!

1. Não deixe água parada
A água parada, seja em vasos de plantas, bacias, pneus e em outros locais, atrai muitos insetos, pois eles utilizam disso para se reproduzirem. Então, para proteger sua casa, evite acumular água.

2. Use repelente
Se você vai viajar para lugares quentes e úmidos, é importante sempre ter um repelente na mala. Esse é mais um método para evitar que você e sua família sejam picados pelo mosquito transmissor da dengue, zika e chikungunya. Além disso, também repele pernilongos e muriçocas.

3. Outros cuidados
Para evitar com que essas pragas dominem o espaço, outra possibilidade é usar telas protetoras, como também deixar o lixo sempre fechado, e não se esqueça de manter a casa higienizada.

Se você deseja aproveitar esse verão sem dores de cabeça, coloque em prática essas dicas. E se a proliferação de insetos continuar aumentando, acione a nossa equipe! Somos especialistas em controle de pragas!

Trombim Saúde Ambiental

Open